Queria mostrar para vocês o resultado do projeto online que fizemos para um apartamento localizado na cidade de Lisboa. Nessa caso, o espaço corresponde ao hall de entrada, sala e cozinha que está todo integrado.

Planta baixa da sala

Vamos começar pelo hall de entrada onde tínhamos um espaço para criar um mudroom. Assim sendo, criamos uma composição composta por um armário alto, um sapateiro que também serve como banco, um cabideiro tipo gancho no formato circular e uma prateleira. Já comentei várias vezes sobre como eu gosto desse cantinho, pois nele podemos guardar nossos pertences mais utilizados na hora de chegar e sair de casa, o que ajuda a manter a organização. Além disso, com a pandemia, vimos como é importante fazer a higienização ao entrar em casa.

Vista fontal do mudroom
Vista do bicicletário

Além do mudroom, criamos um espaço para guardar bicicletas no hall de entrada, o que facilita o uso desse meio de transporte, já que fica mais próximo à porta. Assim sendo, para tornar esse espaço mais atrativo, escolhemos um tom de verde oliva para pintar a parede.

Vista da sala de estar/tv
Vista lateral da sala de estar/tv

Na sala de estar deste apartamento, que foi feita para um casal super ativo que adora esportes e se conectar com a natureza, a decoração foi impregnada com a personalidade dos seus moradores para despertar o sentimento de pertencimento neles. Por isso, temos como destaque a grande presença de plantas e pintura botânica feita na parede, as plantas de interiores estão muito presentes na decoração, ajudando a reduzir o estresse, purificar o ar e tornar o ambiente mais aconchegante. Além disso, os materiais de acabamentos são, em sua maioria, naturais, como a madeira, o algodão cru e a palhinha. De acordo com a neurociência, esses materiais ajudam a aumentar a capacidade cognitiva do cérebro.

Vista do móvel da TV
Vista da sala de jantar

Pensar no interior deste apartamento foi uma tarefa desafiadora devido ao formato da planta baixa. No entanto, com muitos testes, conseguimos solucionar o layout. O móvel de TV ficou contra a parede e contra o sofá colocamos uma mesa de jantar quadrada para seis pessoas. Dessa maneira, o espaço ficou bastante generoso e a circulação ficou no lado das portas que dão acesso à varanda. Dessa forma, sobrou espaço para fazer uma zona para prática de yoga. A verdade é que superamos nossas expectativas no aproveitamento do espaço deste apartamento.

Vista da sala de jantar

Uma das coisas mais difíceis de projetar o interior deste apartamento foi posicionar a mesa de jantar. Apesar de ter espaço suficiente para colocar duas salas, definir o layout foi o grande desafio devido ao formato da planta baixa. O apartamento possui dois quartos e tem capacidade para quatro pessoas. No entanto, ele é bastante amplo e, para quem gosta de receber visitas, como é o caso dos proprietários do imóvel, priorizamos uma sala bem acolhedora com capacidade para colocar uma mesa de jantar de seis pessoas, o que é mais do que suficiente para os moradores e visitas. Todo esse estudo foi feito de forma online, já que o apartamento fica em Lisboa.

Espaço para prática de yôga
Espaço para prática de yôga

Queria comentar um detalhe bem interessante no apartamento. Quando iniciamos o estudo de layout não estava comtemplado um espaço para pratica de yoga. Na verdade, não achávamos que seria possível devido ao tamanho do ambiente. Porém, conseguimos resolver a distribuição dos móveis e aproveitar muito bem o espaço. Por isso, o lado que seria destinado para a circulação ficou bem amplo e tivemos a ideia de aproveitar e criar um cantinho zen. claro que esse cantinho não ficará armado todo o tempo. nas horas que ninguém estiver usando os mat de yoga serão guardados no cestão. utilizamos cestarias como motivos étnicos indígenas e fizemos uma composição na parede. esse é um exemplo de como o espaço pode ser bem aproveitado quando fazemos a distribuição dos móveis de forma inteligente e organizada.

Vista da cozinha
Vista da ilha

Além do tom verde escolhido, a cozinha conta com uma iluminação estratégica que valoriza o espaço e realça os detalhes da decoração. Por conseguinte, os armários planejados em tons verdes trazem elegância e funcionalidade ao ambiente, permitindo que tudo esteja ao alcance das mãos e organizado de maneira prática.

Vista da cozinha
Vista da cozinha integrada

No projeto online desse apartamento em Lisboa, a área de serviço integrada à cozinha foi pensada para otimizar o espaço e tornar as tarefas domésticas mais práticas e ágeis. A disposição dos eletrodomésticos e do tanque facilita a realização das atividades cotidianas, enquanto o espaço para armazenamento de produtos de limpeza e lavanderia mantém o ambiente organizado e agradável.

Vista da área de serviço
Vista interna da ilha

Como resultado, a cozinha e área de serviço integrada se tornam um espaço agradável e funcional, onde é possível cozinhar, lavar roupa e realizar tarefas domésticas com conforto e praticidade. Por isso, não foi preciso abrir mão do estilo e da elegância, características que se estendem por todo o projeto de interiores online.

Não importa a cidade ou até mesmo o país, pois aqui no escritório desenvolvemos um método capaz de atender em qualquer lugar, como foi o caso desse projeto online desse apartamento em Lisboa. Por isso, cada vez mais pessoas de todos os cantos estão conseguindo desenvolver ideias e transformado suas casas e vidas através da arquitetura e do design de interiores. Convido você a conhecer o nosso trabalho. Entre em contato conosco que iremos direcionar você nessa jornada.